UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/03/2009 - 10h59

Franquia "Devil May Cry" vende dez milhões no atacado

da Redação
A produtora Capcom informou que a franquia de ação "Devil May Cry" acumulou dez milhões de unidades distribuídas mundo afora. Trata-se de uma das séries de maior sucesso da produtora.

"Devil May Cry" nasceu no PlayStation 2 em 2001. Foi criado por Hideki Kamiya (que viria a fazer o consagrado "Viewtiful Joe" e "Okami"), inicialmente para suceder "Resident Evil 3", mas como a mecânica era bem diferente do estilo cadenciado de antes, optou-se por torná-lo um produto a parte.

Assim nasceram as aventuras de Dante (e de Nero, no quarto episódio), cuja palavra de ordem é exterminar os inimigos com estilo. Assim, quanto mais fluida, rápida e vistosa a cadeia de ataques, maior a recompensa. Para desempenhar esse balé mortal, os personagens contam tanto com armas brancas como de fogo.

A mais recente edição da franquia, "Devil May Cry 4", foi anunciada como exclusivo para PlayStation 3, mas acabou saindo também para PC e Xbox 360. Com isso, vendeu 2,2 milhões de unidades (originalmente, em maio de 2008, a companhia havia dito que vendeu 2,3 milhões, mas não explicou a disparidade).

A franquia "Devil May Cry" é a quarta mais popular da Capcom, perdendo para "Resident Evil" (com 40 milhões acumulados), "Mega Man" (28 milhões) e "Street Fighter" (27 milhões). Quem vem subindo no ranking é "Monster Hunter", que já tem 8,5 milhões de cópias distribuídas (sendo que a mais recente edição, "2nd G", vendeu três milhões somente no Japão).
Mais
"Resident Evil 5" vendeu mais de 4 milhões no atacado
Capcom já enviou 2 milhões de "Street Fighter IV"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host